Cástor Cartelle
Meninos da Planície
Primeiro Sonho
Na beira de um rio duas crianças brincavam, Aur corria na margem sem parar e ficava tacando água em Nia que estava comendo uma fruta. Aur não parava de tacar água em Nia então ela levantou deu um pulo e tacou a fruta nas costas dele, gritando com raiva para Aur!
Segundo Sonho
As mulheres e crianças caminhavam até as grandes grutas da planície. O grupo atravessou o rio e caminhou rapidamente em fileira durante toda a manha . Alguns espinhos fincaram nos pés de algumas pessoas mais nada aconteceu. na frente de um maciço calcário, onde se via a entrada escura de uma gruta as mulheres começaram a arrumar o salão de entrada da gruta, onde a claridade era pouca, como a do entardecer. As meninas foram apanhar água e os meninos foram recolher folhas e galhos secos do chão.
Quinto Sonho
Na aldeia formaram -se três grupos: o das crianças num estranho silêncio, o dos homens que conversavam de cócoras em voz baixa e o das mulheres que aqueciam sentadas envolta do fogo. No grupo das mulheres, uma permanecia em pé, imóvel com as duas mãos pousadas sobre o ventre dilatado de repente começou a caminhar na direção da pequena mata, em seguida uma mulher mais velha a seguiu. Os três grupos então fizeram silêncio todos olhando na direção da mata onde as mulheres haviam entrado. As duas sentaram numa pequena clareira, ouviu-se então um barulho de água derramada, a mulher mais velha ajoelhou e ouviu o primeiro choro, era um bebê...
Nenhum comentário:
Postar um comentário