quinta-feira, 31 de março de 2016


Ziraldo



Ziraldo nasceu  em 24 de outubro de 1932 em Caratinga, Minas Gerais. Terminou a faculdade de direito em 1958 e, logo depois, casou-se com D. Vilma. O casal tem três filhos, Fabrizia, Daniela e Antônio.

A paixão de Ziraldo pelo desenho começou muito muito cedo. Seu primeiro tabalho foi publicado aos seis anos de idade. 

A partir da década de 50, Ziraldo entrou no mercado de trabalho atuando em diversos jornais e revistas de grande expressão como: Jornal do Brasil, O Cruzeiro, Folha de Minas entre outros.

Além de artista gráfico, Ziraldo é também pintor, cartazista, jornalista, teatrólogo, chargista, caricaturista e escritor.

Sua carreira teve uma enorme explosão na década de 60 quando transformou-se num autor de comics e lançou a primeira revista brasileira do gênero feito por um só autor, reunindo uma turma chefiada pelo Saci Pererê, figura mais importante do imaginário brasileiro.


A sua obra mais conhecida é "O menino maluquinho" que se transformou em um grande sucesso da leitura nacional e do cinema brasileiro em 1994.

Esse livro ganhou vários prêmios entre eles o "prêmio Jabuti/81".Outras de suas principais obras são "O bichinho da maçã", "As anedotinhas do bichinhos da maçã", "Flicts", "O menino quadradinho"...

    Esse livro é a história da infância de um menino e que corresponde a vida de muitas crianças.É um livro que mostra a verdadeira infância.O personagem desse livro mostra um menino cheio de vida e entusiasmo e que curte a infância de todas as maneiras.Com várias ilustrações bem divertidas e versos gostosos que mostram as estrapolias de um menino maluquinho.


Lemos esse ano "Os Meninos Morenos" que retrata a história de Ziraldo quando criança. 



 

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário